Livro - História da Beleza (Umberto Eco)


Batendo na tecla do conhecimento da beleza e seu papel fundamental para a arte e a sociedade, segue nova indicação de leitura.
“Umberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932) é um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. É titular da cadeira de Semiótica (aposentado) e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto [...] Eco é, ainda, notório escritor de romances, entre os quais O nome da rosa e O pêndulo de Foucault... “
Fonte: Wikipedia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco

"Se a Beleza está nos olhos de quem vê, é certo que esse olhar é influenciado pelos padrões culturais de quem observa. Afinal, o que é beleza? O que é arte? Gosto se discute? A Beleza deve ser analisada friamente ou livre das amarras da razão? Umberto Eco propõe essas indagações em seu livro, 'História da Beleza', um ensaio sobre as transformações do conceito do Belo através dos tempos."
Fonte: Livraria Cultura
http://www.livrariacultura.com.br/p/historia-da-beleza-22297957#

Cabe ressaltar que este livro tem seu par: História da Feiúra.

Gostou deste artigo? Role a tela para baixo, deixe seu comentário ou veja outros itens interessantes.